Dra. Teresa Oliveira

Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) com especialização em Psicologia Clínica e da Saúde, tendo como seu objecto de estudo o desenvolvimento psicológico e relacional de jovens na fase da adultez emergente.

Interessada desde cedo pelas dinâmicas do mercado de trabalho e pelos diferentes percursos profissionais inerentes integra, logo após o curso, a empresa multinacional Eurofirms onde desenvolveu o seu trabalho durante vários anos enquanto Consultora de Recursos Humanos – enfase na gestão de pessoas de A a Z para terceiros -, e mais tarde, como Responsável Técnica e Operacional do departamento de Recrutamento e Selecção especializado, actuando em toda a zona Norte do país.

Ao longo deste percurso apoiou e coordenou diferentes projectos assentes na gestão de carteira de clientes de multiplos sectores de actividade, sourcing de candidatos, gestão de parcerias com universidades e outras entidades de ensino/emprego, employer branding, e de processos de Avaliação Psicológica e Assessment Center.

Em paralelo dedicou-se à prática clínica de processos de Orientação Vocacional (individual/grupo), de avaliação psicológica de crianças, jovens e adultos, na gestão de projectos socio-educativos e no apoio na área de formação especializada.

Actualmente exerce a sua actividade como Consultora ao serviço de clientes de diferentes sectores de actividade e dimensões organizacionais, com foco no apoio a diferentes áreas dos Recursos Humanos, e como Psicóloga no âmbito da Consulta Psicológica de Orientação Vocacional e de Aconselhamento e Gestão de Carreira, com jovens e adultos.

Certificada em Avaliação de Competências, Coaching de Desenvolvimento de Carreira e em Competências Pedagógicas de Formador. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

EM DESENVOLVIMENTO